Ruben Amorim proporciona dia inesquecível

  • Sorrisos Perfeitos

 

© Revista "Nova Gente" (editado)

 

À entrada da Kidzânia, no Dolce Vita Tejo, as crianças mostravam-se ansiosas, apreensivas e, até, nervosas, para o que ali viria a acontecer. O atractivo da experiência esta em passar um dia num local tão diferente e, para surpresa de muitos deste 22 miúdos, em conhecer um dos melhores jogadores de futebol da actualidade: Ruben Amorim.


Quando o futebolista apareceu no recinto, a histeria infantil natural destas ocasiões fez-se sentir ao máximo. As meninas, no entanto, mostravam-se um pouco mais envergonhadas. Os rapazes, esses, não tiveram dificuldade em reconhecer o artista da bola.


A iniciativa Sorrisos Perfeitos realizou o sonho de mais algumas crianças carenciadas, provenientes de vários pontos do País, entre os quais, Braga, Sintra e Coruche. Para Ruben Amorim, esta foi uma ideia que resultou de "tentar fazer mais" pelas crianças e que é "simples, sem grandes verbas envolvidas e que tente ajudar o máximo possível". "Quando temos um dia assim, todas as cosas menos boas passam para um nível secundário", diz o futebolista.


O jogador que mostrou grande à-vontade com os miúdos, referiu: "Faço isto não só por eles, mas por mim também, porque me faz bem e me torna numa melhor pessoa". "No fim de contas, muitas destas crianças vão relembrar-me; não vou ser apenas recordado como um jogador de futebol, mas também como alguém que os ajudou muito na infância", acredita.


Quem concorda com o jogador é Matilde Mimoso, do Centro Social Padre António de Ruilhe, de Braga, que diz que a iniciativa é "muito gratificante" e que as crianças ficam impressionadas com uns ambientes tão diferentes daquele a que estão habituadas, porque "vivem numa aldeia, na periferia de Braga". "Para eles é tudo novidade, tudo é muito diferente", completa.


Esta foi, sem dúvida, mais uma iniciativa de sucesso realizada pela Sorrisos Perfeitos, em conjunto com Ruben Amorim. As crianças, essas, tiveram a oportunidade de pisar um campo de futebol em conjunto com o seu ídolo.


Depois disso, era vê-los a correr pelo recinto fora, em busca de sonhos e diversão, como deverá ser com qualquer criança.

 

© Revista "Nova Gente" (editado)

 

A cumprir sonhos de crianças desde 2010

 

Depois desta iniciativa na Kidzânia, Ruben Amorim terá um pequeno descansa destas acções de solidariedade para aproveitar o período de férias e para cumprir convenientemente o seu trabalho de pré-época no Benfica. Ainda assim, em Setembro, o jogador mostrar-se-á disponível para realizar mais e maiores sonhos dos mais pequenos, como tem feito desde o passado mês de Outubro de 2010, com o acompanhamento e apoio da Nova Gente.

 

In: Revista "Nova Gente"

publicado por Frederica às 22:24
link do post | comentar