Surpreendido com a convocatória, Ruben Amorim está confiante

  • Declarações

 

© Record (editado)

 

Ruben Amorim confessou-se surpreendido por ter sido convocado por Paulo Bento para a dupla jornada da Selecção Nacional, frente à Islândia e Dinamarca, numa altura em que é pouco utilizado no Benfica. O médio distingue as preferências dos dois treinadores e diz que está pronto para jogar.

 

«São opções, não têm a ver com a qualidade deste ou daquele jogador. É uma opção do mister Jesus achar que não devo jogar no Benfica. Fico feliz por Paulo Bento pensar de outra forma. Quero sempre jogar, faço o melhor que sei para poder jogar e se não consigo, como disse, são opções do mister Jesus», destacou o médio, nesta segunda-feira, à chegada à concentração da Selecção, num hotel de Lisboa.

 

Apesar de surpreendido com a convocação, já que não era chamado à Selecção desde que foi «repescado» para o Mundial-2010, na África do Sul, Ruben Amorim garantiu estar preparado para ajudar Portugal a qualificar-se para o Euro-2012. «Quando não estamos a jogar regularmente é sempre um pouco uma surpresa, mas, assim que recebemos a pré-convocatória, tentamos ficar prontos e eu estou pronto para ajudar a Selecção», assegurou.

 

Quanto ao ambiente que espera encontrar, depois dos momentos conturbados pós-Mundial, Ruben Amorim não tem dúvidas em considerar que será o melhor possível.

 

«Penso que está bom. Portugal tem ganho todos os jogos, não posso dizer mais porque não venho aqui há muito tempo. Quando vim do Mundial falava-se muito do ambiente e eu achei que estava bom, então agora com mais vitórias deve estar um grande ambiente», perspectivou.

In: Maisfutebol

publicado por Frederica às 19:11
link do post | comentar