Vieira segura Ruben Amorim

  • Mercado

 

© Isabel Cutileiro (editado)

 

Fonte revelou ao CM que o líder dos encarnados ouviu os argumentos do médio, que gostaria de ser mais utilizado em ano de Campeonato da Europa (2012), mas também fez ver ao atleta que ele faz parte do projecto e é um jogador à Benfica, pelo carisma, sentido de responsabilidade e pela forma como é bem encarado pelos companheiros. Ruben Amorim é um dos capitães do clube.

 

O Génova pretende comprar a totalidade do passe de Ruben Amorim, mas a presença do jogador na Luz é tida como essencial por Luís Filipe Vieira e também pelo treinador Jorge Jesus para atacar o título de campeão nacional.

 

Fonte contactada disse ao CM que o presidente do Benfica sente grande carinho por Amorim, um jogador que se sacrifica pelo clube e que já passou por momentos difíceis - na época passada esteve largo tempo lesionado e não pôde dar o contributo à equipa, um dos factores apontados internamente como causa para a época menos conseguida das águias.

 

A relação de Amorim com Jesus e Vieira é muito boa e só os poucos minutos de jogo estão abaixo das expectativas do futebolista, que deixou perceber a insatisfação num estágio da selecção nacional a 3 de Outubro, antes dos jogos frente à Islândia e Dinamarca, de apuramento para o Campeonato da Europa de 2012. "É uma opção do míster Jorge Jesus achar que não devo jogar no Benfica. Fico feliz por Paulo Bento pensar de outra forma", disse o jogador, de 26 anos, que tem contrato até Junho de 2013 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

(...)

 

In: Correio da Manhã

publicado por Frederica às 18:11
link do post | comentar