Toda a história sobre a suspensão de Ruben Amorim

  • Reportagem

 

© Álvaro Isidoro (editado)
 

É mentira que Ruben Amorim se tenha recusado a treinar. Essa foi a razão avançada por fonte do Benfica à Lusa para a suspensão do médio, mas tal não corresponde à verdade.

 

O Relvado apurou que houve de facto uma discussão entre o médio e Jorge Jesus, no final do jogo com o Rio Ave, mas já nos balneários. O bate boca foi bem audível a todos os que estavam presentes. O jogador não gostou de ter estado muito tempo a aquecer e de não ter entrado em campo e disse-o a Jorge Jesus. O técnico não gostou e ripostou. A discussão foi feia...

 

Uma fonte próxima de Ruben Amorim contou ao Relvado que "neste momento não existe qualquer relação entre ele e o treinador". E lamenta que o comportamento de Jesus: "É uma pessoa muito rancorosa. Por alguma razão não tem amigos! No Benfica, ninguém gosta dele e se os jogadores não falam é porque têm medo de represálias".

 

A ideia posta a circular, segundo a qual o médio se tinha recusado a treinar não é verdadeira, de acordo com esta fonte próxima do jogador: "Isso é uma mentira tão grande! Recordo que o Ruben Amorim já se treinou cheio de dores no joelho, com muito sacrifício".

 

A má relação de Jesus com as referências

 

Por outro lado, a mesma fonte desmente a ideia de uma relação de proximidade entre Jesus e Amorim. "Muitas pessoas até acham que foi ele a levá-lo para o Benfica... Mas se se lembrarem, ele chegou na época do Quique Flores... Numa primeira fase, Jorge Jesus nem queria que ele ficasse no Benfica", refere.

 

A nossa fonte lança uma questão. "Analisem o que Jorge Jesus tem feito aos jogadores mais antigos do Benfica. Despediu o Quim na televisão, também dispensou o Moreira, tratou o Nuno Gomes da forma que todos viram... Carlos Martins preferiu ser emprestado a estar mais uma época a ser treinado por ele. E o próximo a sair vai ser o Eduardo", diz.

 

Ruben Amorim está impedido de entrar nas instalações do Benfica e muito triste pela forma como está a ser tratado. "Não há ninguém mais benfiquista do que ele, mas está farto! Quer encontrar outro clube e certamente que isso vai acontecer, pois propostas não faltam", conta a fonte próxima do futebolista.

 

O médio está impedido de trabalhar com o plantel do Benfica, mas não descura a forma física. E esta terça-feira treinou durante toda a manhã.

 

© Daylife (editado)

 

Nunca houve conversas para renovar

 

Ruben Amorim tem contrato com o Benfica até 2013 e ao contrário do que foi referido em alguma imprensa, nunca houve conversações para a extensão do vínculo. "Essa ideia que passava que ele era uma pessoa muito querida pelo treinador sempre foi mentira. Nunca houve a mínima tentativa de prolongamento do vínculo", assegura a fonte do Relvado.

 

O médio aguarda por um contacto de Luís Filipe Vieira, sendo certo que o Benfica tem até 30 dias para lhe enviar a nota de culpa. "O presidente ainda não falou com ele. Mas provavelmente, vai colocar-se ao lado do treinador, como sempre. É o caminho mais fácil para ele".

 

Ruben Amorim atravessa uma fase complicada, mas não está totalmente desanimado "pois tem recebido inúmeras mensagens de apoio".

 

In: Relvado

publicado por Frederica às 19:59
link do post | comentar