Ruben mantém a forma, sozinho, em Almada

  • Treino

 

© A Bola (editada)

 

É em Almada que Ruben Amorim, de 26 anos, procura manter-se físicamente em forma enquanto vê a sua situação indefinida no Benfica. A Bola acompanhou, esta sexta-feira, parte do treino realizado pelo jogador num relvado na margem sul do Tejo. Não junto dos companheiros com quem trabalhou diariamente nos últimos anos, mas sozinho, completamente isolado, sem treinador, sem preparador físico.

Ruben Amorim, recorde-se, não regressou ao plantel de Jorge Jesus após as férias de Natal. No dia em que os encarnados retomaram os trabalhos, dia 27 de Dezembro, o Ruben recebia a informação que se encontrava impedido de frequentar o centro de treinos do Seixal por razões disciplinares, que se prendem com alegado desentendimento e azeda troca de palavras com Jorge Jesus no final do jogo com o Rio Ave, disputado no Estádio da Luz a 16 de Dezembro.

Ainda a aguardar o envio da nota de culpa, essencial para que o advogado do jogador possa depois desenvolver a sua defesa, Ruben estuda, paralelamente, algumas propostas que lhe têm chegado e que a SAD encarnada também tem conhecimento. Neste caso, o processo está nas mãos de Luís Filipe Vieira, líder do clube e da SAD, que ainda não deu aval para avançar com negociações que conduzam a uma cedência temporária.

Com a janela do mercado de inverno praticamente a chegar a meio, o tempo também começa a correr e a esgotar-se para acelerar uma transferência, que no fundo acaba por ser a solução que mais agrada ao jogador: poder jogar com mais regularidade noutro clube, e assim continuar a alimentar esperanças de ser chamado ao europeu que no verão vai disputar-se na Ucrânia e Polónia.

A concretizar-se um eventual negócio, o processo disciplinar seria, tudo indica, automaticamente arquivado. As próximas horas poderão ser decisivas.

In: A Bola

 

 

© A Bola (editada)

 

FORÇA!

publicado por Frederica às 23:11
link do post | comentar