Braga vence (3-0) V. Setúbal na estreia de Ruben Amorim

  • Crónica

 

© Maisfutebol (editado)

 

O Sp. Braga bateu o V. Setúbal por 3-0 na abertura da 18ª jornada e alcançou o FC Porto, que no domingo recebe o Leiria, no segundo lugar da classificação.

 

Uma impressionante série de sete jogos a ganhar para a Liga, 12º jogo sem perder. A equipa de Leonardo Jardim iguala, assim, as melhores séries do Sporting e Benfica.

 

Lima abriu o marcados, sobre o intervalo, e fechou a contagem, com novo golo aos 85min, com um golo de Alan pelo meio, aos 62. Já nos ultimos instantes, Quim negou o golo de honra a Meyong, com a defesa a uma grande penalidade marcada pelo camaronês.

In: Maisfutebol

 

Sp. Braga: Quim; Elderson, Ewerton, Douglão, Leandro Salino; Hugo Viana, Custódio; Hélder Barbosa, Mossoró, Alan; Lima.
Ainda jogaram: Ruben Amorim (Mossoró, 76min), Paulo César (Hélder Barbosa, 81min) e Carlão (Lima, 87min).
Golos: Lima (46min, 85min), Alan (62min).
Cartões Amarelos: Lima (46min), Elderson (89min).
Cartões Vermelhos: -

 

V. Setúbal: Ricardo; Ney Santos, Ricardo Silva, Igor, Miguelito; Bruno Amaro, Hugo Leal; Jorge Gonçalves, Neva, Tiago Targino; Meyong.
Ainda jogaram: Rafael Lopes (Neca, 68min), Bruno Severino (Jorge Gonçalves, 74min) e Amoreirinha (Ney Santos, 86min).
Golos: -
Cartões Amarelos: Miguelito (50min).
Cartões Vermelhos: -

 

  • Avaliações

 

O Jogo (5)
Um quarto de hora prometedor no jogo de estreia, durante o qual poderia ter marcado não fosse a velocidade de reflexos de Ricardo (83').

 

Maisfutebol

Estreia pelo Sp. Braga, ao minuto 76. Quinze minutos de uma nova realidade. Pode ser uma alternativa importante para Leonardo Jardim, nesta segunda metade da temporada.

 

  • Declarações

 

 

Ruben Amorim, médio do Sp. Braga, em declarações à Sport tv após o triunfo sobre o V. Setúbal, na jornada 18 da liga. O internacional português está emprestado pelo Benfica e nesta sexta-feira estreou-se pelo clube minhoto:

 

«Foi uma boa exibição, vencemos um jogo importante para manter o terceiro lugar e procurar algo mais. Tivemos mais bola e domínio, tivemos sorte de fazer o golo a sair da primeira parte e isso também ajudou. Sinto-me bem, tenho alguma falta de ritmo, mas recupero bem, já passei por coisas piores. O Sp. Braga tem vindo a fazer isso [intrometer-se entre os «grandes»], não é por eu vir para cá que isso acontece. Eu sou mais um a ajudar o Sp. Braga. Se este é um grupo com a mesma qualidade do Benfica? Não vamos ser hipócritas, mas é uma grande equipa também.»

In: Maisfutebol

publicado por Frederica às 17:33
link do post | comentar