Braga vence Marítimo, iguala Benfica e afirma-se candidato ao título

  • Crónica

 

© Maisfutebol (editado)

 

O Sp. Braga confirmou, neste sábado, o estatuto de cantidato ao título, ao vencer o Nacional, na Choupana, por 1-3. A equipa de Leonardo Jardim entrou mal no jogo e deixou-se surpreender por um golo de Moreno, aos 12 minutos. Mas assinou uma boa reação, traduzida no golo do empate, por Lima, aos 40 minutos, numa altura em que os minhotos já mandavam na partida.

 

No segundo tempo, Mossoró, na recarga a um remate ao poste, de Lima, fa o golo da reviravolta, e a três minutos do final, o suplente Ukra fixou o resultado, a passe de Lima.

 

Foi a décima vitória consecutiva da equipa de Leonardo Jardim, que soma 49 pontos, tantos como o Benfica, que tem vantagem de dois golos no saldo de golos.

In: Maisfutebol

 

Nacional: Marcelo; Claudemir, Danielson, Neto, Marçal; Madrid, Moreno, Diego Barcellos; Candeias, Mateus e Mario Rondon.
Ainda jogaram: Elizeu (Madrid, 23min), João Aurélio (Mateus, 57min) e Keita (Marçal, 75min).
Golos: Moreno (12min).
Cartões Amarelos: Moreno (47min).
Cartões Vermelhos: -

 

Sp. Braga: Quim; Leandro Salino, Nuno André Coelho, Douglão, Elderson; Custódio, Hugo Viana; Ruben Amorim, Mossoró, Hélder Barbosa; Lima.
Ainda jogaram: Ukra (Mossoró, 67min), Djamal (Ruben Amorim, 82min) e Nuno Gomes (Lima, 90min).
Golos: Lima (40min), Mossoró (54min) e Ukra (87min).
Cartões Amarelos: Nuno André Coelho (33min) e Mossoró (56min).
Cartões Vermelhos: -

 

  • Avaliações

 

© Daylife (editado)

 

Record (3)

Andou meio perdido no arranque, mas aos poucos e poucos foi participando de forma mais activa nas iniciativas ofensivas. Esteve na jogada do primeiro golo da sua equipa, ao combinar com Mossoró no flanco direito.

 

O Jogo (5)

Subiu de produção quando deixou o flanco direito, onde não disfarçou algumas dificuldades para causar desequilíbrios,, e passou a jogar na sua zona de conforto (meio-campo).

 

A Bola (6)

Ajudou a fechar o corredor direito sempre que a equipa defendia. Num futebol com a bola sempore colado aos pés, teve algund bons rasgos nas saídas para o ataque. Tacticamente foi de uma grande utilidade.

publicado por Frederica às 20:57
link do post