Ruben despede-se da Liga 11/12 com uma derrota (3-2)

  • Crónica

 

© Desporto Sapo

 

A época 2011/2012 do campeonato terminou com uma vitória do Sporting sobre o SC Braga por 3-2 e com um hat-trick de Wolfswinkel.

 

As duas equipas já tinham as suas posições na classificação definidas mas a falta de motivação notou-se mais nos bracarenses. O Sporting mandou na primeira parte, ameaçou primeiro por Wolfswinkel aos 17 minutos, e foi o próprio avançado holandês a marcar o primeiro do jogo, aos 34 minutos.

 

Na segunda parte, um minuto depois de ter entrado, Hélder Barbosa fez o empate, aproveitando uma desatenção na defesa do Sporting. O problema para os bracarenses é que, quatro minutos depois, os leões já estavam novamente na frente do marcador e outra vez por Wolfswinkel. O avançado holandês esteve numa noite inspirada e ainda viria a marcar um hat-trick, com novo golo aos 84 minutos. O SC Braga ainda reduziu por Lima (de penalty) mas já não foi a tempo de alcançar o empate.

 

De referir que a vitória dos leões podia ter sido mais dilatada, não fosse a grande exibição de Quim. Quanto ao SC Braga, não conseguiu levar Lima ao título de melhor marcador do campeonato, apesar do avançado ter marcado na partida de Alvalade.

 

In: A Bola

 

© Desporto Sapo

 

Sporting CP: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Xandão, Insúa; Matías Fernandez, Elias, Schaars; Carrillo, Van Wolfswinkel e Jeffrén.
Ainda jogaram: Diego Capel (Jeffrén, 71min), Evaldo (Carrillo, 79min) e Tiago (Rui Patrício, 90min).
Golos: Van Wolfswinkel (33min, 61min e 84min).
Cartões Amarelos: Evaldo (88min) e Daniel Carriço (89min).
Cartões Vermelhos: -

 

Sp. Braga: Quim; Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Ewerton, Elderson; Custódio, Hugo Viana; Ruben Amorim, Mossoró, Imorou; Lima.
Ainda jogaram: Hélder Barbosa (Imorou, 56min), Nuno Gomes (Ruben Amorim, 68min) e Ukra (Custódio, 79min).
Golos: Hélder Barbosa (58min) e Lima (89min, g.p.).
Cartões Amarelos: Elderson (53min) e Mossoró (64min).
Cartões Vermelhos: -

 

  • Avaliações

 

© Desporto Sapo

 

Record (2)

Fica ligado ao primeiro golo do Sporting, ao inventar um lance dentro da área que acabou... mal. Nunca conseguiu dinamizar a direita ou visar a baliza de Patrício.

 

O Jogo (3)

Um desastre. Tardou em despachar uma bola dentro da área e permitiu que Carrillo dizesse a "mancha", resultando do ressalto um golo fácil para Van Wolfswinkel.

 

Destaques Maisfutebol (Negativo)

Fica directamente ligado ao primeiro golo do Sporting, quando perdeu a bola no interior da área bracarense para Carrillo: Van Wolfswinkel fê-lo pagar caro por isso. Saiu ao som de assobios quando cedeu o seu lugar a... Nuno Gomes.

 

  • Exclusivo

 

O Blog Ruben Amorim esteve em Alvalade. Ficam aqui algumas imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas estas fotos foram tiradas e

editadas pela gestora do Blog.

O seu uso é exclusivo.

publicado por Frederica às 22:09
link do post | comentar