Ruben Amorim está recuperado

  • Fora das quatro linhas

 

Com a reabilitação de Ruben Amorim, o seu menino bonito no grupo, Quique Flores vai poder enfrentar a primeira final da sua carreira com todo o plantel disponível. O camisola 15 das águias mostra-se preparado para ajudar a águia a vencer este dérbi.

 

«Contem comigo»

 

 

O jogador fetiche de Quique Flores está pronto para dar o seu contributo à equipa naquela que será a primeira final da carreira do treinador espanhol. Ruben Amorim recuperou de uma microrrotura no adutor direito e pode voltar à direita do meio-campo clássico encarnado.

 

"Estou recuperado, o mister já pode contar comigo, agora só depende dele se jogo ou não", atirou ontem o médio, em Almada, na promoção da marca Adidas. A verdade é que com o camisola 15 apto, é praticamente certo que este volte à titularidade pois como Quique já referiu esta época, o médio tem um papel importante no esquema. "Há a sensação de que no sistema 4x4x2, quando temos extremos que só pensam em atacar, não se verifica o clique necessário para ser um esquema seguro. Quando Ruben está, parece que a equipa se equilibra", destacou o técnico espanhol, após vitória do Benfica sobre a Académica em Coimbra, na 9ª jornada.

 

 

 

O equilíbrio que o médio português empresta ao onze é condição suficiente para entrar nas contas da titularidade, no próximo sábado, frente aos leões. E, apesar de a equipa vir de uma derrota comprometedora em casa, Amorim lembra que neste jogo está em causa um troféu: "O ambiente em equipa está bom. Qualquer final é sempre um marco importante das nossas carreiras. Atravessava um bom momento, foi pena ter-me lesionado, agora é tentar jogar e procurar ganhar a taça".

 

Posição é indiferente

 

Numa primeira fase, Ruben encostou à direita mas nos últimos jogos Quique tem apostado no 15 como médio-centro, fazendo lembrar os tempos de Belenenses. Amorim só quer jogar: "Não tenho preferências. Sou médio, tanto jogo à esquerda, direita ou no meio. Isso é coisa que não me preocupa".

 

In: Record

 

  • Vídeo

 

Para assistir em vídeo, carregue AQUI

publicado por Frederica às 17:00
link do post | comentar