Ruben é um dos 10 que estão garantidos

  • Reportagem

 

 

© Isabel Cutileiro

 

 

Não dá sequer para formar uma equipa de futebol. Neste momento, só 10 jogadores do atual plantel do Benfica têm garantida a permanência para a próxima temporada, tudo indicando que se irá assistir a nova catadupa de entradas e saídas de atletas, nada aconselhável quando se persegue, pelo menos publicamente, a estabilidade. Os restantes 14 podem ficar... ou sair, tudo dependendo das leis do mercado.

Numa altura em que a SAD do Benfica parece ter resolvido as lacunas nas laterais - Patric já foi contratado e Alvaro Pereira está bem encaminhado -, existe um manto de nevoeiro relativamente à composição do grupo de trabalho. Mais de metade dos elementos do plantel atual não sabe com que linhas se irá coser no futuro, a curto/médio prazo. Quem mais sofre é, claro está, a equipa, que ainda tem por assegurar a terceira posição na Liga.

E quem são, então, os jogadores que têm a permanência na Luz 100 por cento garantida? Em primeiro lugar, Quim e Moreira. Rui Costa conta com ambos, encontrando-se, todavia, empenhado em conseguir um substituto para Moretto, constituindo Bruno e Kameni os principais alvos. Três são os defesas que vão continuar a alinhar de águia ao peito - o pendular Maxi, bem como as jovens esperanças Sidnei e Miguel Vítor.

O meio-campo também deve sofrer diversas alterações. Hoje em dia apenas quatro jogadores se encontram tranquilos. Amorim é um deles, beneficiando da boa época que vem rubricando. Yebda, Carlos Martins e Aimar também constam dos planos para a próxima temporada. Mantorras, espécie de bandeira do emblema da águia, é o único avançado que já sabe que irá continuar na Luz.

 

In: Record
 

publicado por Frederica às 19:28
link do post | comentar