Ruben Amorim está optimista em relação à nova época

  • Declarações

 

 

 

Ruben Amorim conhece como poucos jogadores do Benfica o treinador Jorge Jesus e destaca-lhe o vasto conhecimento que tem do futebol português. O médio - único jogador do actual plantel benfiquista que já foi treinado por Jesus, no Belenenses - garantiu ontem que não será por isso que a sua titularidade na equipa estará garantida, mas garante que entra "motivadíssimo" na nova temporada.

 

"Conheço bem Jorge Jesus, mas não é por já ter sido meu treinador que estou em vantagem. Tenho de trabalhar como os outros para conquistar o meu lugar", declarou o futebolista que, no regresso de férias, patrocinou uma aula de golfe, no campo da Aroeira, para crianças de baixos recursos económicos.

 

"Não vou jogar mais só por ter trabalhado com Jesus no Belenenses. São épocas e equipas distintas. A qualidade é completamente diferente", acrescentou, tecendo elogios ao novo treinados: "A mais valia de Jorge Jesus é conhecer muito bem o futebol português. Tínhamos um grande treinador no ano passado e temos um grande treinador este ano", afirmou, considerando normal que, depois dos resultados da equipa na temporada passada, haja agora menos margem para errar e a fasquia esteja mais elevada. "O Benfica não pode ficar em terceiro lugar. É isso que temos de pensar. E o nosso objectivo é sermos campeões".

 

Ruben Amorim chega das férias com as baterias recarregadas e optimista para a nova época: "Descansei bem e estou muito motivado. Temos muita coisa para ganhar. Penso que vai ser um bom ano", afirmou, mostrando-se disposto a trabalhar o dobro ou o triplo... simplesmente aquilo que Jorge Jesus quiser: "Estou disposto a fazer o trabalho que o mister pedir. Isso é a parte dele, a minha é corresponder e fazer aquilo que ele solicitar", considerou.

 

  • Curiosidades

 

Quer usar o 5

 

 

Vestiu a camisola 15 na época passada, mas era o 5 que Ruben gostava de envergar. Aliás, era o número que usava quando Jorge Jesus era seu técnico em Belém. Quando ingressou no Benfica, o 5 estava com Léo, que já saiu. O médio espera agora conseguir por fim o seu número preferido.

 

Ruben está convicto da qualidade do plantel

 

 

"Vi os jogos do Brasil e Ramires é um excelente jogador", declarou ontem Ruben Amorim sobre o futuro colega, que pode discutir com ele um lugar a meio-campo. Para o médio, que foi dos mais utilizados por Quique Flores na época passada, os responsáveis do Benfica estão a "construir uma equipa forte". "Já tínhamos uma equipa muito boa. E espero que jogadores influentes fiquem, pois seria muito importante para o grupo", declarou, escusando-se a dizer se gostaria que Reyes seguisse. "Só sei que vamos ter um grupo forte", declarou.

 

"Selecção não preocupa"

 

 

Ser chamado por Carlos Queiroz para representar Portugal é coisa que não tira o sono a Ruben Amorim. Se vier muito bem. Mas o mais importante é ajudar o Benfica a ser campeão. "A Selecção Nacional é um objectivo mas não me preocupo com isso. Preocupo-me é em ganhar um lugar na equipa do Benfica e jogar. O que vier a mais será bom. Mas quero muito que Portugal se qualifique para o Mundial", sustentou.

 

Ruben, o Benfica e Jesus

 

 

- Na primeira época de sénior pelo Belenenses (2003/04), foi titular apenas uma vez, e contra o Benfica.

 

- Com Carlos Carvalhal, era suplente utilizado. O primeiro a apostar nele foi José Couceiro que lhe deu vaga no onze, contra o Benfica.

 

- Fixou-se com Jesus falhando apenas 8 jogos em dois anos. Até sair para o Benfica.

 

In: O Jogo

publicado por Frederica às 17:00
link do post | comentar