Eusébio Cup joga-se hoje

  • Antevisão

 


© Alvaro Isidoro

 

Benfica e Inter de Milão reencontram-se esta sexta-feira às 19h45, na Luz, tendo em vista decidir qual o vencedor da primeira edição da Eusébio Cup.
Trata-se do derradeiro passo na pré-época das formações lideradas por Quique Flores e José Mourinho. É que os "encarnados" actuam já na próxima semana em Vila do Conde, no arranque da Liga Sagres, enquanto os italianos têm pela frente a disputa da Supertaça Italiana.

Trata-se, pois, de uma partida em que a estruturação das equipas e o futebol praticado se aproximarão daquilo que os técnicos desejam para o arranque das competições a sério. E, também por isso, é de prever um espectáculo de grande dimensão num torneio sempre especial, pois homenageia o melhor jogador luso de todos os tempos, Eusébio da Silva Ferreira.

Um passo em frente

Quem parece ter respondido à chamada foram os adeptos, pois são esperados mais de 50 mil esta noite na Luz. Todos eles, decerto, ansiosos por rever o futebol espectáculo praticado pelo Benfica diante do Feyenoord (vitória por 1-0) há uma semana atrás. Agora que mais tempo passou, espera-se um Benfica ainda mais forte e capaz de interpretar os conceitos transmitidos por Quique Flores. Coloca-se nesta altura a questão: irá o treinador benfiquista proceder a alterações relativamente ao último "onze"? Entrará Reyes de início? Dúvidas para desfazer logo à noite.

O teste mais complicado

Já o Inter, privado de vários dos seus centrais e de Adriano, não se apresenta na máxima força, mas entrará em campo com um cartão de visita de impor respeito, pois ao longo da pré-época só sofreu um golo e exibiu-se quase sempre a grande nível. É o dedo de Mourinho... O técnico luso terá ao seu dispor vários craques tais como Javier Zanetti, Cambiasso, Mancini, Ibrahimovic, Crespo e, claro, o português Luís Figo.

Trata-se, pois, do derradeiro (e mais complicado) teste ao Benfica de Quique Flores, esperando os adeptos que a equipa prove que está em condições de, dentro de dias, arrancar em provas oficiais ao nível a que o emblema exige. E, claro, se for possível conquistar a belíssima taça (onde o "Pantera Negra" é retratado em três dimensões), aliando o resultado à exibição, tanto melhor. De qualquer forma, este Inter é fogo...

 

In: SLBenfica.pt

 

 

Na baliza, estará Quim, e à frente do guardião vão figurar Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis e Léo. No meio-campo, Yebda e Carlos Martins apoiam os alas Ruben Amorim e Reyes, com Aimar e Cardozo na frente.

 

In: O Jogo

publicado por Frederica às 16:21
link do post | comentar