Derrota na Apresentação aos Sócios

  • Pré-Época 2009/10

 

© A Bola

 

Casa cheia, três golos, um Benfica (ainda) em crescimento e um adversário de peso animaram o jogo de apresentação dos encarnados frente ao At. Madrid de Simão (e... Reyes), mas não consolaram o coração dos 57.462 adeptos presentes na Luz, pelo menos no que respeita ao resultado.

 

Ao quinto teste da pré-temporada, a equipa de Jorge Jesus revelou as mesmas fraquezas (lateral esquerda e meio-campo defensivo, faltando aqui um jogador mais agressivo, que não é o caso de Ruben Amorim), mas também as valias: uma frente sul-americana, com Cardozo e Saviola que nem peixe na água, sem esquecer o apoio de Aimar e Di Maria. No banco, sentaram-se, entre outros, Ramires e Javi Garcia, mais dois nomes sonantes para a época que se avizinha.

 

O Atlético, mais atrasado na preparação (este era o segundo jogo), apresentou as melhores armas - Assunção, Simão, Forlan e Aguero -, apesar de Maxi Rodriguez ter ficado no banco para a entrada de Reyes, naquela que foi mais uma prova de confiança de Abel Resino ao ex-encarnado.

 

Foi com o quarteto sul-americano em campo que o Benfica melhor jogou, com todos os elementos a trocar a bola com entendimento, perspicácia e velocidade. Logo aos oito minutos, uma grande finta de Di María sobre Heitiga, a passe de Cardozo, arrancou os primeiros aplausos, mas a defesa (confrangedora) do Atlético conseguiu, ainda assim, jogar na antecipação.

 

© Daylife

 

Contra a maré, o Atlético inaugurou o marcador, depois de Maxi Pereira ter reclamado falta sobre si. Hugo Miguel nada assinalou e a bola chegou a Forlan. O uruguaio colocou em Aguero, este tocou para Simão e o português assistiu Raul Garcia que, à entrada da área, atirou sem hipóteses para Quim.

 

O empate chegaria aos 20 minutos e muito por culpa de Saviola, que soube oferecer em vez de marcar. Di María recuperou no meio-campo e serviu Saviola, que vendo Cardozo melhor posicionado tocou para a direita e o paraguaio só teve de encostar para o fundo das redes de Asenjo.

 

A caminho da meia hora, Aimar reclamou uma grande penalidade, mas o argentino não conseguiu mais que protestos. O árbitro também não teria dúvidas mais tarde, quando assinalou penalty a favor do Atlético, após queda de Aguero. Forlan encarregou-se de recolocar o Atlético na frente.

 

O intervalo trouxe um camião de substituições (o plantel encarnado tem 28 elementos), a perda de fulgor, mas nota mais para Shaffer e Fábio Coentrão - Ramires mostrou, naturalmente, ausência de entrosamento.

 

Mantorras encarregou-se de renovar o optimismo nas bancadas e até esteve perto de marcar. O Benfica perdeu pela primeira vez nesta fase, mas não perdeu a esperança dos adeptos, que aplaudiram de pé a apresentação da equipa para a nova temporada.

 

In: Maisfutebol

 

© Daylife

 

Benfica: Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, David Luiz e Sepsi; Ruben Amorim, Carlos Martins, Aimar e Di María; Saviola e Cardozo.
Ainda jogaram: Moretto (Quim, 46min), Shaffer (Sepsi, 46min), Yebda (Ruben Amorim, 55min), Roderick (David Luiz, 55min), Ramires (Ramires, 59min), Nuno Gomes (Saviola, 64min), Fábio Coentrão (Carlos Martins, 64min), Moreira (Moretto, 77min), Patric (Di María, 77min), Mantorras (Cardozo, 77min), Urreta (Maxi Pereira, 85min).
Golos: Cardozo (20min).
Cartões Amarelos: -
Cartões Vermelhos: -

 

At. Madrid: Asenjo; Heitiga, Pablo, Ujafalusi e Antonio Lopez; Simão, Raul Garcia, Paulo Assunção e Reyes; Aguero e Forlan.
Ainda jogaram: Cleber (Raul Garcia, 46min), Maxi Rodriguez (Reyes, 46min), Sinama (Aguero, 55min), Jurado (Forlan, 55min), Valera (Heitiga, 66min), Cabrara (Simão, 75min).
Golos: Raul Garcia (11min), Forlan (45min).
Cartões Amarelos: -
Cartões Vermelhos: -

 

  • Avaliações

 

© A Bola

 

"Não se limitou a verrer o miolo, dando utilização ao seu bom jogo de pés no dia em que foi apresentado um novo pivot defensivo - Javi Garcia. (3)", In: Record

 

"Voltou a jogar como trinco e sentiu algumas dificuldades para acertar a movimentação em relação aos adversários, nomeadamente Forlán, que caía muito na sua zona de acção. Arrancou, ainda assim, alguns bons passes longos.", In: O Jogo

 

  • Imagens

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografias exclusivas de Frederica

Lopes e Mariana Pimentel.

 

  • Videos

 

 

 

EU SOU BENFICA!

publicado por Frederica às 17:34
link do post | comentar