Ruben a lateral-direito no jogo contra AC Milan

  • Pré-Época 2009/10 - Eusébio CUP

 

© Margarida Novais

 

Jogo de sábado, relativo à Eusébio Cup, pode ser primeira oportunidade para Jesus trabalhar o substituto de Maxi Pereira. Ontem, no treino, Amorim já esteve encostado à lateral-direita.

O jogo de sábado com Milan - convidado especial para a segunda edição da Eusébio Cup (na época passada foi o Inter) - será mais do que uma partida de preparação diante de um adversário de prestígio. Será, sobretudo, muito importante para Jorge Jesus, treinador dos encarnados, que terá ali uma excelente oportunidade para testar a sua primeira opção para o lugar de Maxi Pereira.

Ruben Amorim, com Quique Flores, nunca foi aposta declarada para a lateral-direita, mas com Jorge Jesus, ainda no Belenenses, essa situação foi pontualmente real, pelo que agora, após a lesão grave no joelho que levou Maxi à mesa de operações, o jogador apresenta-se como opção credível para tão sensível posição.

E ontem à tarde, no treino realizado pelos encarnados no Estádio da Luz, chegou a confirmação de que Amorim deve mesmo recuar no terreno. Nas últimas fases do ensaio, já com os atletas posicionados nos locais habituais, Ruben encostou-se ao lado direito da defesa, primeiro ao lado de Luisão, David Luiz e Shaffer, depois somente ao lado de Luisão e Shaffer.

Espera-se, pois, que o Milan sirva de barómetro para avaliar a capacidade do futebolista numa posição que já não desempenha há algum tempo, mas para a qual deve estar destinado a curto prazo, mesmo perante outras alternativas.

 

In: A Bola

publicado por Frederica às 16:06
link do post | comentar