Lugar em risco

  • Reportagem

 

© Carlos Rodrigues

 

Ruben Amorim deverá perder a titularidade na próxima jornada do campeonato, precisamente no reduto do clube onde se notabilizou antes de rumar à Luz. Contra o Belenenses, Jorge Jesus já terá, à disposição, Maxi Pereira, que se treina sem qualquer tipo de limitação há alguns dias depois da cirurgia ao joelho direito a que foi submetido. E o internacional uruguaio irá, tudo indica, voltar ao seu posto habitual, depois de ter falhado o arranque oficial da época.

 

Até agora, o camisola 5 tinha sido utilizado como lateral-direito e só não foi titular no encontro da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, contra o Vorskla Poltava, quando o técnico encarnado poupou algumas unidades mais utilizadas. Agora, com o regresso de Maxi, terá poucas hipóteses de competir com o dono da posição.

 

Mas os "problemas" do médio não se ficam por aqui. O timoneiro encarnado até poderia, é certo, devolver Amorim à sua posição de origem - o meio-campo - mas Ramires deverá ter lugar garantido na interior direita, sobretudo depois de ter sido dispensado mais cedo da selecção brasileira e estar disponível para todos os treinos da semana - o brasileiro chega hoje e estará disponível para a sessão desta tarde.

 

Amorim poderá assim ficar no banco de suplentes, uma situação muito rara desde que chegou à Luz - na época passada fez 24 jogos na Liga como titular e apenas dois como suplente.

 

In: O Jogo

publicado por Frederica às 19:14
link do post | comentar