Ruben Amorim só em 2010

  • Lesões

 

 

Ruben Amorim não joga mais este ano. O homem escolhido por Jorge Jesus para ocupar o lugar do castigado Javi Garcia, no encontro de anteontem com a Académica, tem uma rotura muscular na coxa direita e só estará de regresso aos relvados daqui por três a quatro semanas, no mínimo.

 

Ou seja, Ruben está definitivmente de fora dos encontros com AEK, para a Liga Europa (dia 17), e com Olhanense (dia 12) e FC Porto (dia 20), para o compeonato nacional. Será, pois, uma ausência de vulto na equipa, na medida em que o camisola 5, não sendo sempre titular, tem sido um autêntico bombeiro de serviço para Jorge Jesus, ocupando várias posições do meio campo, mas também jogando a lateral-direito.

 

Ruben efectuou ontem uma ecografia e uma ressonância magnética, exames que confirmaram o que os responsáveis clínicos do clube já desconfiavam, a existência de rotura muscular.

 

A lesão foi sofrida pelo jogador nos instantes finais da partida com a Académica, quando rematava o esférico. O atleta apresentou logo queixas, foi assistido e ficou mais alguns minutos em campo, acabando, porém, por não aguentar as dores e abandonar. As férias de Natal não farão, pois, parte do vocabulário do camisola 5 este ano. O jogador, que já ontem fez tratamento de manhã e à tarde, vai iniciar um intenso programa de recuperação, de modo a poder voltar a competir logo na abertura de 2010, na estreia da equipa na Taça da Liga, frente ao Nacional.

 

© Isabel Cutileiro

 

Problemas para Jesus: Uma baixa em dois sectores

 

A polivalência de Ruben Amorim é uma qualidade apreciada na mesma medida em que a sua ausência causa problemas ao treinador. Jorge Jesus recorreu ao camisola 5 para render Ramires no posto de interior direito, sabe que é a única alternativa a Javi Garcia no lugar de trinco e fez dele primeira opção para a lateral-direita da defesa na ausência de Maxi Pereira.

 

Factos de Ruben

 

> Ruben Amorim chegou ao Benfica em 2008/09 depois de ter dado nas vistas no Belenenses.

 

> O médio formado nas escolas do Benfica já trabalhara com Jorge Jesus no clube do Restelo.

 

> A época passada com Quique Flores, Ruben Amorim fez um total de 33 jogos, 29 dos quais a titular, e marcou dois golos, entre Liga Sagres, Taça da Liga e UEFA.

 

> Esta época, o camisola 5 tem 18 jogos, 10 a titular, tendo já ocupado várias posições do terreno.

 

In: O Jogo

publicado por Frederica às 19:22
link do post | comentar