Ruben Amorim fala do próximo jogo, com o Belenenses

  • Conferência de Imprensa

 

 

© A Bola

 

A goleada frente ao Sporting para a Taça da Liga foi importante, mas já pertence ao passado. E não será por isso que a equipa vai estar mais motivada no jogo de sábado à tarde (17 horas), na Luz, frente ao Belenenses, da 19.ª jornada da Liga, garante Ruben Amorim.

 

"Quem é jogador do Benfica não precisa de mais incentivos. Queremos ser campeões e temos de vencer todos os jogos", frisou, em declarações à Benfica TV, o médio dos encarnados, que não esconde o prazer de reencontrar um clube pelo qual nutre "especial carinho". "Passei muitos anos no Belenenses, um dos históricos do futebol português e pelo qual quase todas as pessoas têm um carinho especial", afirma.

 

Mas, sentimentos à parte, Ruben Amorim sabe que só a vitória interessa ao Benfica. E, para tal, será preciso contrariar um adversário presumivelmente defensivo na Luz este sábado. "Vai ser um jogo difícil. Como acontece com todas as equipas que vêm jogar à Luz, o Belenenses irá atuar muito fechado e por isso será importante marcar cedo".

 

Ruben Amorim diz saber do que fala por que já esteve "do outro lado". "Quando vêm à Luz, assim como ao Dragão ou a Alvalade, as equipas mais pequenas, com todo o respeito que merecem, não têm nada a perder. Jogam muito fechadas e por isso, repito, é importante marcar um golo", diz.

 

O jogador está, no entanto, confiante que o Benfica saberá ultrapassar os obstáculos que o Belenenses irá apresentar. "Temos vindo a jogar bem e a ganhar", afirma, reconhecendo que a nível pessoal as coisas também estão a melhorar, mas desdramatiza o facto de ter sido o autor do 50.º golo dos encarnados na Liga. "Só foi especial porque vinha de uma fase má, de uma lesão. É claro que é sempre bom ficar na história, mas estar no Benfica já me deixa feliz."

 

O facto de o encontro se disputar à tarde "cria um ambiemte especial", admite, sublinhando, porém, que "os jogadores do Benfica não se podem queixar do público". "O Estádio da Luz está quase sempre cheio."

 

In:Record

publicado por Frederica às 17:42
link do post | comentar