Carlos Queiroz fala sobre a escolha de Amorim

  • Selecção A - Mundial 2010

 

 

Segundo Carlos Queiroz, seleccionador nacional, o médio do Benfica é esperado em Magaliesburg, África do Sul, na próxima quarta-feira. Ruben Amorim foi chamado de urgência para se juntar à comitiva portuguesa que prepara a participação no Mundial, substituindo o lesionado Nani.

«Esperamos que ele chegue amanhã. Não sei exactamente em que voo, mas fazemos tudo para que isso aconteça», explicou Queiroz. O treinador argumentou que a escolha de Amorim acaba por ser «uma opção que vem na linha das decisões já tomadas anteriormente. Fazia parte da lista de pré-convocados para esta prova. Bem sei que por lesão podíamos ter escolhido quem quiséssemos, mas esta é uma opção técnica que nos dá garantias. O importante é reforçar o espírito desta selecção. Temos 22 jogadores perfeitamente aptos e motivados e tenho a certeza que vamos passar a ter 23.»

«Estávamos em contacto directo com ele. O jogador já estava em standby para a eventualidade de termos de tomar esta decisão», revelou.

Queiroz lamentou, naturalmente, a ausência da Nani dos 23 portugueses a disputar o Mundial, mas salientou que «agora é um momento de unidade, coesão, de oportunidades para outros jogadores e para que a equipa venha ao de cima.»

 

In: A Bola

publicado por Frederica às 20:12
link do post | comentar