Ruben Amorim faz a antevisão do jogo com a Académica

  • Conferencia de Imprensa

 

«Este campeonato vai ser

mais difícil»

 

  

O médio do Benfica Ruben Amorim considerou hoje que a Liga 2010/11 será "mais difícil" que a anterior, mas prometeu que o clube encarnado jogará para revalidar o título de campeão.

 

"Penso que este campeonato vai ser mais difícil que o do ano passado, que já foi difícil. Os adversários estão mais fortes. Vai ser extremamente interessante. Mas o Benfica luta para ser campeão e espero vir a ser bicampeão", disse o médio encarnado em declarações à Benfica TV.

 

Ruben Amorim considera que o Benfica fez uma boa pré-época, apesar do primeiro jogo oficial da nova temporada, Supertaça ter tido como saldo uma derrota, frente ao FC Porto (2-0).

 

O Benfica recebe domingo na Luz, na primeira jornada da Liga de futebol, a Académica, e Ruben Amorim destacou a organização da equipa.

 

"É uma equipa muito organizada, excelente. Tem um treinador novo [Jorge Costa], mas todos conhecem o seu trabalho", afirmou, adiantando que o Benfica "não espera um jogo fácil".

 

Para surpreender o adversário, o médio referiu que o Benfica tem uma forma própria de jogar, mas pode "variar o sistema tático", de forma a não ser "controlada".

 

Rubem Amorim disse ainda que, a jogar em casa, o Benfica tudo irá fazer para "dominar e vencer o jogo", deixando para trás o recente encontro da Supertaça com o FC Porto (derrota por 2-0).

 

"O jogo com o FC Porto já é passado. O resultado não foi bom, mas temos que seguir em frente. Sabemos porque perdemos e há que encarar que o Porto foi a melhor equipa", disse, lembrando ainda que o resultado não irá influenciar a receção à Académica.

 

O médio explicou que o Benfica tem trabalhado nos "aspetos em que não foi tão bom" no jogo com o FC Porto, e que a equipa tem "o dever de ganhar os jogos e fazer boas exibições" para saudar os adeptos que os apoiam, tanto em casa, como fora.

 

Quanto à chamada do companheiro de equipa David Luis … seleção brasileira de futebol, Ruben Amorim afirmou que sabia que era natural que acontecesse, apesar de não se saber quando iria acontecer.

 

"Já era uma certeza. Era só esperar para ver quando ia acontecer. É bom para o Benfica ter mais um internacional brasileiro na sua equipa", frisou.

 

In: Record

publicado por Frederica às 18:24
link do post | comentar