Ruben vai concretizar sonhos a crianças

  • Ruben Amorim - Sorrisos Perfeitos


 

A nova rubrica da Nova Gente vai ser quinzenal e surge da uma parceria com o jogador de futebol do Benfica Ruben Amorim. Conheça todos os pormenores.

 

O objectivo "não é salvar o Mundo, mas sim poder contribuir para a felicidade de várias crianças", adianta o futebolista Ruben Amorim, que criou o projecto Sorrisos Perfeitos, com a esperança de conseguir ajudar, de alguma maneira, a concretizar sonhos - por vezes tão simples - como: viajar de comboio, ver o mar ou assistir a uma peça de teatro. "A ideia surgiu quando eu e o David Luiz [seu colega na equipa do Benfica] oferecemos uma visita ao Jardim Zoológico a cerca de 20 crianças, de uma instituição de solidariedade social do Barreiro. Na altura disseram-me que, até há bem pouco tempo, muitas delas - algumas com mais de dez anos - nunca tinham passado a Ponte 25 de Abril. Fez-me imensa confusão! Decidi falar com a minha agência [a Glam]para ver a possibilidade de criarmos um projecto que pudesse ajudar a concretizar desejos simples a crianças social e financeiramente vulneráveis. A minha ideia é proporcionar experiências comuns, mas que para muitas famílias podem ser verdadeiras utopias", explicou o jogar, que vai começar a ter uma rubrica mensal na Nova Gente, com o nome: Ruben Amorim - Sorrisos Perfeitos. "O objectivo deste projecto, e a ideia da parceria com a Nova Gente - que chega a milhares de pessoas -, é poder concretizar o maior número de pedidos possível. Se estiver ao meu alcance todos serão atendidos", garantiu. Ruben, de 25 anos, tem uma irmã, de 20, e um irmão, de 27, "que é o meu melhor amigo". Apesar dos pais terem-se separado quando ainda era criança, "tive uma infância muito feliz, com muita diversidade em termos de actividades desportivas e muito rica em amizades. Não tive grandes luxos, mas vivi uma infância perfeita e com uma boa estrutura familiar". Talvez por isso, o jogador do Benfica quer proporcionar a todas as crianças momentos, verdadeiramente, especiais e inesquecíveis. "Acima de tudo, irei escolher os casos mais surpreendentes. Como por exemplo: crianças que ainda não viram o mar, nunca foram ao cinema ou nem sequer têm um brinquedo... Acho que vou ser mais sensível aos pedidos mais simples", confessou. "O que me fazia rir quando era miúdo é o que me faz sorrir ainda hoje. São as brincadeiras do meu irmão e a felicidade da minha mãe." O seu maior projecto de vida é "ser feliz, fazer a minha família feliz e poder contribuir também, com um pouco que seja, para a felicidade de quem me rodeia. Acho que todas as pessoas, minimamente conhecidas, têm um papel social importante, porque há sempre alguém que nos admira e que nos escolhe como referência. E tenho a noção que os desportistas são uma referência para muita gente". Optimista, acredita que só há um sonho que, se por ventura alguma criança lhe pedir, não vai conseguir concretizar: "Infelizmente, acho que só não serei capaz de proporcionar uma viagem à Lua!"Ruben Amorim - Sorrisos Perfeitos, em conjunto com a Glam, vai mudar a vida - para melhor! - às crianças.

 

Espírito Empreendedor. Aos 25 anos, o futebolista diz que "quando era mais novo desejava chegar onde estou hoje". Mas também quer ver os outros felizes, principalmente as crianças: "Infelizmente, acho que só não serei capaz de proporcionar uma viagem à Lua!"

 


 

ENVIE A SUA HISTÓRIA

 

Manuel tem seis anos, vive em Bragança e nunca viu o mar... Os irmãos Catarina e Pedro adoravam ir ao Jardim Zoológico de Lisboa, mas a família vive com dificuldades económicas... Estas histórias são fictícias, porém, infelizmente, retratam a realidade de muitas crianças portuguesas. Queremos - vamos! - ajudá-las a concretizar os seus sonhos, pedidos, desejos. Só tem de enviar-nos a sua história para o e-mail: sorrisosperfeitos@glam.com.pt

 

In: Revista "Nova Gente"

publicado por Frederica às 19:33
link do post | comentar