As declarações de Ruben Amorim

  • Declarações - Apuramento Mundial 2014

 

© Record (editado) 

 

Ruben Amorim e Éder, chamados à última hora, aumentaram o contingente do Sp. Braga na Selecção Nacional para seis jogadores. Um motivo de orgulho para os dois jogadores, principalmente para o médio que está no clube minhoto cedido pelo Benfica que, desta feita, não conta com um único representante entre os eleitos de Paulo Bento.

 

«É o futebol, é uma boa novidade para o Braga ter tantos jogadores na selecção. Agora em relação à política dos outros clubes, cada um sabe de si, não sou eu que vou comentar essas opções. Fico feliz pelo Braga porque assim tenho aqui vários companheiros, é bom para a nossa equipa, dá-nos confiança para o futuro», começou por destacar Ruben Amorim.

 

Quando deixou o Benfica, o médio tinha pouco espaço no Benfica, mas agora, com as recentes saídas de Javi García e Axel Witsel, Ruben Amorim até podia vir a ser bem útil na equipa de Jorge Jesus. «Sinceramente não penso nisso. Não é verdade que eu quis sair do Benfica para jogar mais, mas esse assunto morreu para mim. Estou feliz agora, estou finalmente livre de lesões. O fundamental para mim é amanhã estar livre para o próximo treino, isso é que é fundamental para mim, é pensar a curto prazo», comentou ainda.

 

Ruben Amorim diz que está preparado para jogar na posição que Paulo Bento entender e, entre tantos jogadores do Braga, não estranha a ausência de Hugo Viana, que recentemente integrou o grupo dos eleitos do seleccionador no Euro-2012. «Muitas vezes sou chamado devido à minha facilidade de me adaptar a várias posições. Não é problema no clube, na selecção é igual. Em relação ao Viana, o período de apuramento vai ser longo, todos vamos ter hipóteses. Um dia sou eu, outro será o Viana, todos temos hipóteses. A selecção é um conjunto de jogadores que lutam em prol de um país», referiu.

(...)

 

© Correio da Manhã (editado)

 

Ruben Amorim não está preocupado com o aparato espanhol em redor da Selecção Nacional devido às recentes declarações de Cristiano Ronaldo, pelo contrário, o médio do Sp. Braga diz que encontrou um «grande ambiente» e espera apenas que o capitão marque tantos golos como marca no Real Madrid. «Se vai festejar ou não, é uma opção dele», destacou.

 

«Não notei diferença nenhuma, desde que cheguei, notei o grupo focado nos dois jogos, muito alegre, sinceramente não notei diferenças. Temos um grande ambiente, toda a gente está feliz e concentrada para entrar da melhor maneira no apuramento», começou por destacar o jogador que se apresentou na conferência de imprensa ao lado de Éder, os dois jogadores que foram chamados por Paulo Bento para render os lesionados Carlos Martins e Manuel Fernandes.

 

O avançado do Braga, por seu lado, está pela primeira vez ao lado dos internacionais e as primeiras sensações, em relação a Ronaldo, são positivas. «O grupo está unido, concentrados no que vamos fazer. O Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo, mas, como nós, está concentrado no que vamos fazer, não estamos preocupados. Espero que marque muitos golos nestes jogos, vamos esperar para ver», atirou.

 

A verdade é que a concentração da selecção ficou marcada pela inusitada presença de muitos jornalistas espanhóis. «O Cristiano é o melhor jogador do mundo, é normal que atraia muitos jornalistas, mas a nós não faz qualquer diferença. Não temos muito contacto com eles e os jogadores estão habituados a essa atenção. Por mim, não vejo diferença nenhuma», comentou Ruben Amorim.

 

Os espanhóis ficaram preocupados pelo facto de Cristiano Ronaldo não ter festejado depois dos dois golos que marcou no triunfo sobre o Granada (3-0). Para Ruben Amorim, o importante é que Ronaldo marque golos. «Sinceramente, não faço a mínima ideia se vai festejar, simplesmente desejo que o Ronaldo faça muitos golos, como faz no Real Madrid, agora se vai festejar ou não é uma opção dele», referiu o médio do Sp. Braga, recordando que o capitão da selecção «é um líder por natureza».

 

In: Maisfutebol

(junção de duas notícias)

publicado por Frederica às 19:27
link do post