É a hora de Ruben!
- Antevisão - Liga Sagres
Oportunidade de mostrar serviço a médio defensivo.
Ruben Amorim deve ser o escolhido de Jorge Jesus para substituir Javi García como referência defensiva no meio-campo.
O futebolista espanhol foi susprenso pela Comissão Disciplinar com dois jogos de castigo por agressão a Valdomiro - falha Leixões e Paços de Ferreira -, algo que Ruben Amorim pode encarar como a opotunidade ideal para mostrar serviço como médio. O camisola 5 actuou apenas por três vezes como titular no meio-campo esta temporada: Naval e Hertha, sobre a direita, e Académica, como treinco, substituindo Javi García, no único encontro que o ex-Real Madrid esteve indisponível, por castigo. De resto, Ruben Amorim jogou este ano sobretudo como lateral, posição em que já foi titular por 12 vezes.
Airton é outra das opções, mas o facto de não ter cumprido ainda nenhum minuto, torna a sua escolha muito improvável, face à importância do jogo.
Além de deslocar Ruben Amorim para a posição de médio-defensivo, visto que no último jogo actuou na ala direita, Jorge Jesus deve proceder a duas mexidas, apostando em Quim e Ramires. (...)
FACTORES E NUMEROS
- Ruben Amorim tem sido utilizado por Jorge Jesus sobretudo como lateral-direito. O camisola 5 já foi opção em 12 desafios como titular nessa posição.
- O versátil futebolista contabiliza até ao momento 26 partidas disputadas, somando um otal de 1747 minutos.
- Em 2009/10, Ruben Amorim apenas conseguiu marcar por uma vez. O seu único golo foi ante o Leiria, na vitória por 3-0, na Luz.
In: O Jogo